Por Eli Martins
Num blog não muito distante…
Disney e o universo expandido
Após a compra da franquia Star Wars pela Disney, em 30 de outubro de 2012, o mundo espera com ansiedade por um novo filme. Essa compra, porém, não implica apenas em filmes da saga Star Wars – tem um universo inteiro que se completa com seriados, HQs, livros e diversas outras mídias, formando um universo expandido que todo o fã de Star Wars conhece ou já ouviu falar.
O problema é que esse universo, após a aquisição da Disney, foi deletado. De acordo com o comunicado divulgado, além dos seis filmes, apenas a animação The Clone Wars faz parte do cânone (deixando de fora livros, games e HQs). O universo expandido, porém, ainda estaria à disposição dos roteiristas, servindo de inspiração para os futuros lançamentos. Mas isso não é o fim do mundo (nem o fim do Universo), é só o inicio de muitas possibilidades de refazer alguns erros de cronologias em histórias já lançadas.
Entretanto, hoje, vim mesmo falar do livro Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa.
O livro Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa
Terminei de lê-lo recentemente e achei uma ótima leitura, pois, além do fato de eu ser fã de Star Wars, na minha opinião, os caçadores de recompensas são a melhor parte da saga – inclusive superando os Jedi e os Sith.
O livro, lançado pela Bertrand Brasil (selo do Grupo Editorial Record), já faz parte desse novo universo expandido, pois sua narrativa ocorre no momento em que
o império domina o universo, entre o final dos Episódio III e VI.
Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa faz parte de uma série de três livros:
- Star Wars: O Caminho Jedi – Um manual para estudantes da força (2011)
- Star Wars: Livro dos Sith – Segredos do lado negro (2013)
- Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa (2014)
O livro é, basicamente, um guia escrito por e para caçadores de recompensas, explicando o que um caçador deve e pode fazer, quais os códigos a serem seguidos e as técnicas essenciais que todos os integrantes devem dominar. Além disso, estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações.
O guia apresenta a origem, a organização e a cultura do maior grupo de guerreiros da galáxia, eternizado pelo lendário Boba Fett. O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. A riqueza gráfica do livro merece destaque. Ele é muito bem diagramado e possui ilustrações belíssimas e anotações nas margens creditadas a personagens conhecidos dos fãs da saga.
Em suma, é um ótimo livro tanto para se ler quanto para usar de suporte para uma seção de RPG.
‘To be continued’
Livro: Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa
Autor: Daniel Wallace
Tradutor: Ângela Lessa
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 160
Classificação:
É Star Wars, o que dizer?
Muito bom, sou fã de Star Wars!
CurtirCurtir
Louco para ver o filme, boa resenha!
CurtirCurtir