Saiba quais foram os livros mais vendidos no dia em que você nasceu

Por Fernanda Sarate

Faça a consulta e descubra quais foram os livros mais vendidos no dia em que você nasceu.

Ok, até pode ser uma inutilidade, mas qual apaixonado por livros não tem curiosidade de conhecer as obras que fizeram sucesso no momento de seu nascimento? Pode ser que, assim como eu, até então você não tenha pensado nisso, mas agora essa é uma curiosidade que precisa ser saciada.

Acontece que no site BibliOZ é possível consultar um dos rankings mais antigos e conceituados de venda de livros, o elaborado pelo New York Times. Assim, para checar os livros de ficção e não ficção mais vendidos quando você nasceu, basta clicar aqui e indicar dia, mês e ano a serem consultados.

No meu caso, achei o resultado bastante revelador. Entre os livros que foram sucesso quando nasci estão Quatro estações, de Stephen King, 2010: uma Odisseia no Espaço, volume 2, de Arthur C. ClarkeLimites da Fundação, de Isaac Asimov, E.T., o Extraterrestre, de William KotzwinkleA Vida, o Universo e Tudo Mais, da série Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Talvez estivesse escrito nas estrelas (ou nos livros mesmo) que eu seria grande fã de fantasia, de ficção científica e de Douglas Adams (que é um dos meus autores preferidos no mundo – ou melhor, na galáxia).

ranking BibliOZ

Ranking dos livros mais vendidos no dia em que nasci.

Quais livros lideravam o ranking quando você nasceu? Você se identificou com algum deles? Compartilhe aqui nos comentários!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Saiba quais foram os livros mais vendidos no dia em que você nasceu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s