Demolidor: uma das melhores séries de super-heróis da atualidade

Postado por Eli Martins

Saiba mais sobre a produção da Netflix, que foi renovada para sua segunda temporada.

daredevil-bloody-knucles

Netflix, em parceria com a Marvel, produz a série Demolidor, que considero uma das melhores séries de super-heróis da atualidade – se não a melhor.

Já na abertura é possível perceber o tom sombrio da série: um líquido vermelho escorre e forma a cidade, dando a ideia de que ela vai sendo criada a partir do sangue derramado.

A trama aborda a rotina de Matthew Murdock (Charlie Cox) e Foggy Nelson (Elden Henson), que estão no início de suas carreiras como advogados. Seu primeiro caso é a defesa de Karen Page (Deborah Ann Woll), que acaba se tornando personagem fixa e com papel importante para a história. Em paralelo, Murdock inicia seu trabalho como vigilante e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) age nas sombras controlando a cidade. Um dos aspectos interessantes sobre esse personagem é que nas HQs ele é conhecido como “o rei do crime” e, na série, em nenhum momento ele é citado dessa forma.

A série é claramente inspirada na obra de Frank Miller e John Romita Jr. (O homem sem medo), que apresenta a origem do herói, sua infância, o acidente que ocasionou a sua cegueira, a relação com o seu pai, o treinamento com Stick, seus primeiros dias como vigilante, além da questão religiosa.

demolidor_1

A produção da Netflix é claramente feita para adultos; apresenta bastante violência e complexidade na trama, que foca na questão emocional do Demolidor, seus dilemas, suas escolhas, sua forma de agir que testa os limites do seu corpo – algo que não vemos no filme Demolidor – O Homem sem Medo, de 2003, com Ben Affleck no papel principal, que é mais destinado ao público adolescente, explorando aspectos mais fantasiosos desse personagem.

demolidor_2

Os Defensores: Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones.

Demolidor se passa no mesmo universo cinematográfico da Marvel que, além dos filmes recentes que vimos no cinema, também conta com as séries Agents of SHIELD e Agent Carter. Ainda com estreia para este ano pela Netflix teremos Jessica Jones e Luke Cage, previstos para 2016 e, sem data definida, Punho de Ferro e Os Defensores.

O melhor dessas séries e dos filmes atuais é que as produtoras vêm acertando ao trazer os super-heróis para a nossa realidade contemporânea, usando uniformes pouco coloridos, por exemplo – no caso do Demolidor, ele usa um que lembra seu início nas HQs e, só no último episódio, veste seu uniforme mais característico.

uniforme_demolidor

A série foi renovada para sua segunda temporada com estreia prevista para abril de 2016. Ansiosos pelas próximas aventuras de Murdock?

Classificação:
flash_classificacao

Anúncios

7 comentários sobre “Demolidor: uma das melhores séries de super-heróis da atualidade

  1. Eu adoro tudo de super heróis,pra você ter ideia eu morro de medo de aranha mas sou super fã do homem aranha rsrsrs vai entender né! O Demolidor também um personagem que gosto muito só não consigo acompanhar como gostaria. Adorei o post.

    BJOS!
    luadeneon.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sem sombra de dúvidas Demolidor e a melhor série de herói da Netflix, eu era super fã de Arrow até conhecer Demolidor!!!
    A história está Sendo bem produzinda…
    Marvel e netflix juntas vão fazer a alegria de muitos fãs!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Assisti toda a primeira temporada e concordo com a manchete “Demolidor: uma das melhores séries de super-heróis da atualidade” e que venham as próximas temporadas e novas séries de outros personagens….Dr. Estranho? Quem sabe?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Jessica Jones: destaques da primeira temporada | Para ler e ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s