Postado por Eli Martins
Saiba mais sobre a produção da Netflix, que foi renovada para sua segunda temporada.
A Netflix, em parceria com a Marvel, produz a série Demolidor, que considero uma das melhores séries de super-heróis da atualidade – se não a melhor.
Já na abertura é possível perceber o tom sombrio da série: um líquido vermelho escorre e forma a cidade, dando a ideia de que ela vai sendo criada a partir do sangue derramado.
A trama aborda a rotina de Matthew Murdock (Charlie Cox) e Foggy Nelson (Elden Henson), que estão no início de suas carreiras como advogados. Seu primeiro caso é a defesa de Karen Page (Deborah Ann Woll), que acaba se tornando personagem fixa e com papel importante para a história. Em paralelo, Murdock inicia seu trabalho como vigilante e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) age nas sombras controlando a cidade. Um dos aspectos interessantes sobre esse personagem é que nas HQs ele é conhecido como “o rei do crime” e, na série, em nenhum momento ele é citado dessa forma.
A série é claramente inspirada na obra de Frank Miller e John Romita Jr. (O homem sem medo), que apresenta a origem do herói, sua infância, o acidente que ocasionou a sua cegueira, a relação com o seu pai, o treinamento com Stick, seus primeiros dias como vigilante, além da questão religiosa.
A produção da Netflix é claramente feita para adultos; apresenta bastante violência e complexidade na trama, que foca na questão emocional do Demolidor, seus dilemas, suas escolhas, sua forma de agir que testa os limites do seu corpo – algo que não vemos no filme Demolidor – O Homem sem Medo, de 2003, com Ben Affleck no papel principal, que é mais destinado ao público adolescente, explorando aspectos mais fantasiosos desse personagem.
Demolidor se passa no mesmo universo cinematográfico da Marvel que, além dos filmes recentes que vimos no cinema, também conta com as séries Agents of SHIELD e Agent Carter. Ainda com estreia para este ano pela Netflix teremos Jessica Jones e Luke Cage, previstos para 2016 e, sem data definida, Punho de Ferro e Os Defensores.
O melhor dessas séries e dos filmes atuais é que as produtoras vêm acertando ao trazer os super-heróis para a nossa realidade contemporânea, usando uniformes pouco coloridos, por exemplo – no caso do Demolidor, ele usa um que lembra seu início nas HQs e, só no último episódio, veste seu uniforme mais característico.
A série foi renovada para sua segunda temporada com estreia prevista para abril de 2016. Ansiosos pelas próximas aventuras de Murdock?
Nossa, que legal.
Adoro séries assim.. vou assistir, ja que as que eu estava assistindo acabaram as temporadas rs
Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu adoro tudo de super heróis,pra você ter ideia eu morro de medo de aranha mas sou super fã do homem aranha rsrsrs vai entender né! O Demolidor também um personagem que gosto muito só não consigo acompanhar como gostaria. Adorei o post.
BJOS!
luadeneon.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem sombra de dúvidas Demolidor e a melhor série de herói da Netflix, eu era super fã de Arrow até conhecer Demolidor!!!
A história está Sendo bem produzinda…
Marvel e netflix juntas vão fazer a alegria de muitos fãs!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Assisti toda a primeira temporada e concordo com a manchete “Demolidor: uma das melhores séries de super-heróis da atualidade” e que venham as próximas temporadas e novas séries de outros personagens….Dr. Estranho? Quem sabe?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Essa série parece ser boa o Demolidor são um dos heróis que a criançada ama, Fernanda beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O Demolidor é um herói fantástico.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pingback: Jessica Jones: destaques da primeira temporada | Para ler e ver