Dez séries intrigantes para assistir no Netflix

Por Fernanda Sarate

Faça como o Silvio Santos: assista a séries intrigantes no Netflix!

Agora que o inverno oficialmente deu o ar – frio – da sua graça, assistir a séries bacanas em casa, quentinho, pode ser uma boa ideia – ok, fazemos isso no calor também, mas no inverno, há pesquisas que comprovam (ok, deveria existir pesquisas que comprovassem), que o poder de atração de filmes e séries interessantes é ainda maior.

Por isso, criamos uma lista de dez séries intrigantes que estão disponíveis nesse famoso serviço de streaming. Não tem Netflix? Ma oeeeeee, olha o conselho do Silvio:

Silvio_Santos

Obs.: a presença de séries cuja descrição seja algo como “em uma cidade pequena, coisas estranhas acontecem” não é mera coincidência aqui. Um dia formularemos uma teoria mostrando que esse é um subgênero subvalorizado e repleto de potencial. Por enquanto, nos satisfazemos simplesmente em apreciá-lo.

1. The Returnedthe_returned

The Returned é uma adaptação da série francesa Les Revenants. Em uma cidade pequena (!), pessoas que já haviam morrido há tempos começam a ressurgir, vivas, sem terem envelhecido um dia sequer. Elas não sabem de sua, digamos, estranha condição, e tentam retomar suas vidas enquanto acontecimentos ainda mais estranhos começam a ocorrer.

2. Life on Marslife_on_mars

Série britânica que pega seu nome emprestado de uma música do David Bowie. Sam Tyler é um chefe de polícia que em 2006 sofre um acidente de carro e acorda em 1973. Hã? Essa é uma das teorias, na verdade. Para saber se ele viajou no tempo, está com sequelas do acidente de carro ou nenhuma das opções anteriores, tem que assistir à série. Há uma versão americana que não é tão interessante quanto.

3. The 4400the-4400

Nos últimos anos, várias pessoas desapareceram sem explicações (literalmente, elas estavam em um lugar e “shirion”, sumiam). Acontece que, certo dia, um objeto não identificado dá indícios de que colidirá com a Terra porém, ao invés disso, dessa ‘bola de luz” surgem todas as 4400 pessoas que haviam desaparecido. Adivinhe se algum deles lembra do que aconteceu? Não! E mais: algumas dessas pessoas voltam com habilidades especiais – boas e perigosas. Dois agentes especiais são designados para resolverem “o caso”, porém, novos acontecimentos tornam essa tarefa muito mais complexa.

4. Doctor Whodoctor_who
Série do coração de toda a equipe do Para ler e ver! Doctor Who é uma série britânica de ficção científica que já completou mais de 50 anos! Ela é protagonizada pelo Doctor, um viajante no espaço e no tempo que possui o dom da regeneração. Ele viaja a bordo da Tardis, uma nave que se parece com as cabines telefônicas britânicas e que é “maior por dentro”, como todas as companions, as acompanhantes do Doutor, fazem questão de frisar. Impossível de sintetizar a riqueza de uma série tão clássica e criativa, que é símbolo da cultura britânica. Escritores como Douglas Adams e Neil Gaiman já escreveram episódios para Doctor Who. A rainha da Inglaterra é grande fã da série. Simplesmente assista!

5. Jerichojericho
Após um período afastado, por conta de uma briga com seu pai, Jake Green retorna à sua cidade natal, uma cidade pequena (!) chamada, claro, Jericho. Em meio aos problemas da família Green, ocorre um terrível ataque nuclear que atinge ao menos duas grandes cidades americanas, o que deixa a população meio amalucada quando se vê isolada e sem comunicação, sem saber o que está acontecendo e a extensão dos ataques (terá sido algo local ou mundial?). A série mistura drama, ficção científica e ação.

6. The Intrudersthe_intruders

Terceira série do ranking com o ator britânico John Simm (protagonista de Life on Mars e ator que interpretou o Master em Doctor Who), The Intruders mostra a busca de um ex-policial pela verdade sobre o que aconteceu com a sua esposa que, depois de sumir, reaparece com um comportamento estranho, dizendo ser outra pessoa. Nisso, ele descobre uma sociedade secreta que descobriu como vencer a mortalidade humana.

7. House of Cardshouse_of_cards
Série produzida pelo Netflix e estrelada por Kevin Spacey – que está ótimo e já recebeu diversos prêmios por sua atuação. House of Cards apresenta Frank Underwood, um político que fica desapontado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão que ele ajudou a eleger e que havia sido prometido a ele. Frank, então, decide utilizar suas habilidades e conhecimento dos bastidores da política para planejar uma grande vingança e conquistar o poder.

8. Under the Domeunder-the-dome
Série baseada em livro homônimo de Stephen King, Under the dome apresenta a história de uma cidade pequena (!) chamada Chester´s Mill, que, misteriosamente, é coberta por um gigantesco e indestrutível domo. Enquanto a população tenta sobreviver com os recursos escassos e sem comunicação com o mundo exterior, um grupo de pessoas tenta descobrir o que, afinal, é o domo, como ele funciona e quando ele pretende deixá-los em paz.

9. BetweenBetween
Uma doença misteriosa leva a óbito todos os moradores de uma cidade pequena (!) que possuem mais de 21 anos. Rapidamente, o governo decide manter a cidade em quarentena, com medo de que a doença se espalhe. Enquanto tentam entender a doença e buscar uma cura, os habitantes tentam sobreviver às restrições e a brigas pelo poder. Assim como Under the Dome, é uma série de estado de sítio. O Netflix disponibiliza novos episódios semanalmente, então, ainda é arriscado saber se o final valerá a pena, mas consideramos a premissa interessante e estamos pagando para ver!

10. Sense 8s
Série dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Lana e Andy Wachowskis (Matrix) e J. Michael Straczynski (Babylon 5) é a nova aposta do Netflix que já disponibilizou todos os doze episódios da primeira temporada. A trama gira em torno de oito pessoas espalhadas pelo mundo e que estão conectadas por meio de suas mentes e emoções, sendo capazes de conversar como se estivessem no mesmo local, eles se ajudam com seus problemas pessoais, chegando ao ponto de assumir o lugar um do outro quando necessário.
Muitas séries interessantes e intrigantes ficaram fora da lista e ainda pretendemos escrever sobre elas para nos retratarmos 😉 Você tem mais alguma dica de série bacana? Compartilhe aqui nos comentários!

Anúncios

Um comentário sobre “Dez séries intrigantes para assistir no Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s