Um belo post para o lançamento do blog: livro “Bela Cozinha”

Por Fernanda Sarate

E o post de lançamento do Para ver e ler será sobre outro lançamento: o do livro Bela Cozinha – As Receitas, de Bela Gil, em Porto Alegre, realizado na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi.

Lançamento do livro Bela Cozinha – As Receitas, de Bela Gil

Lançamento do livro Bela Cozinha – As Receitas, de Bela Gil (foto: André Vicente)

Para quem não sabe, Bela é uma chefe de cozinha formada em Culinária Natural e apresenta o programa Bela Cozinha, no canal GNT.

Equipe do Para ler e ver tietando (foto: André Vicente)

Equipe do Para ler e ver tietando (foto: André Vicente)

No dia 14 de junho, ela esteve em Porto Alegre lançando e autografando o livro que traz 50 receitas de sopas e mingaus, legumes e folhas verdes, petiscos, molhos, sobremesas e receitas para o dia a dia. Cada receita é acompanhada por comentários sobre as propriedades dos alimentos utilizados e como eles podem trazer benefícios para a saúde.

O livro é bem ilustrado e possui linguagem bem acessível – inclusive para os iniciantes na cozinha. Gostei bastante da receita de hambúrguer de feijão-preto e a de leite de amêndoas.

Bela busca desconstruir o mito de que a comida saudável é sem graça e menos saborosa. Recentemente, o Porta dos Fundos fez um vídeo parodiando o programa da apresentadora. Detalhe: assista até o final e veja uma participação da Bela no vídeo!

O autógrafo da Bela

O autógrafo da Bela

No lançamento, uma fila imensa ocupou os corredores do shopping. Apesar de algumas restrições impostas pela organização do evento, Bela foi bastante simpática e distribuiu autógrafos até o fechamento da loja. A apresentadora lançará o livro em diversas cidades do país. Em sua página no Facebook, há a agenda de eventos programados.

Livro: Bela Cozinha – As Receitas
Autora: Bela Gil
Editora: Globo Estilo
Número de páginas: 176
Classificação:
zumbi
O livro é bacana, mas não precisa ser lido com pressa. O legal é abri-lo, de vez em quando, aleatoriamente, para conferir as dicas sobre os nutrientes dos alimentos ou, quando estiver cansado de comer miolos, digo, quando quiser inovar e preparar um prato diferente, consultar as categorias de receitas do livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s